,

Pesquisadora do HFACTORS compartilha conhecimentos com alunos na Alemanha

A pesquisadora do HFACTORS Priscila Susin esteve no 27th International Week Faculty of Social Work & Health, na Alemanha, para compartilhar conhecimentos sobre métodos sociológicos. Ela foi como professora convidada da Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt (FRA-UAS) para participar da semana Meeting Challenges Across Borders, quando dividiu experiências com alunos de várias nacionalidades sobre pesquisas interdisciplinares e o uso de metodologias interpretativas em diversos contextos. Também ministrou um workshop sobre métodos participativos de pesquisa.

No período, a pesquisadora, que é psicóloga, mestre e doutora em Ciências Sociais, teve contato com professores experientes de países como Marrocos, Estados Unidos, Namíbia, Índia e Lituânia. Ainda dividiu uma aula com a professora Orit Nuttman-Shwartz, da Sapir College, de Israel. “Ela trabalha com os efeitos traumáticos dos eventos de guerra na faixa de Gaza. Falamos sobre métodos de pesquisa em ambientes hostis e sobre ser pesquisadora e ao mesmo tempo vivenciar estes eventos traumáticos”, explicou, afirmando que foi uma semana muito rica e de troca de aprendizados.

Susin utiliza essas técnicas no HFACTORS, desde 2017, para analisar as dinâmicas envolvidas no trabalho offshore. Ela faz parte do grupo de Sociologia do núcleo HFACTORS e ajudou a desenvolver uma ferramenta de entrevistas para ser utilizada em investigações de eventos de segurança no setor de óleo e gás.

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!