,

Pesquisadores do HFACTORS participam do CIKI

Com três artigos aprovados, os pesquisadores do HFACTORS participarão mais uma vez do Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (CIKI), que este ano ocorre em formato online.  O grupo deve compartilhar, nos dias 18 e 19 de novembro, alguns dos resultados de análises, além de ferramentas e estratégias desenvolvidas nos últimos anos.

Os pesquisadores Jaime Miranda Junior, Lídia Neumann Potrich e José Leomar Tedesco são os responsáveis pelo texto Classificação das abordagens de Fluxo de Conhecimento por domínio de aplicação: uma análise da literatura. Já o grupo que atua com Engenharia de Resiliência formado por Natália Jaeger Basso Werle, Francisco Schuster Rodrigues, Eder Henriqson e Rafael Trancoso irá apresentar o trabalho Uma perspectiva sobre investigações de acidentes na indústria de óleo e gás. Um terceiro artigo, Potenciais aplicabilidades de tecnologias digitais: um estudo sobre wearables na indústria de óleo e gás, foi escrito por Jane Lucia S. Santos, Maria Angelica Jung Marques, Denilson Sell e Heron Jader Trierveiler.

Sobre o evento

Com o tema “Sociedade Digital para o Desenvolvimento Sustentável”, o CIKI é um evento itinerante promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Já passou por diferentes países, como Espanha, Equador, Colômbia, México, Panamá, além do Brasil. A última edição presencial antes da pandemia ocorreu em 2019, na PUCRS, em Porto Alegre. Este ano a organização é do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações (PPGCO), da Universidade Cesumar (Unicesumar).

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!