,

Representantes do consórcio Libra Petrobras visitam Tecnopuc e PUCRS

Representantes do consórcio Libra Petrobras conheceram a estrutura e alguns projetos do Tecnopuc ontem e hoje (21), além de visitar laboratórios da Escola Politécnica na PUCRS. Eles haviam participado do III Seminário HFACTORS: Práticas em Fatores Humanos e Resiliência voltadas à Segurança na Indústria de Óleo e Gás, realizado durante a semana, quando interagiram com pesquisadores e discutiram resultados de uma pesquisa conduzida nos últimos três anos.

O coordenador-geral do projeto Integração de Fatores Humanos e Resiliência para o Fortalecimento da Cultura de Segurança na Indústria de Óleo e Gás, professor Eduardo Giugliani, que também é diretor do Ideia Centro de Ciência & Tecnologia apresentou a história do Tecnopuc para os convidados, incluindo o gerente executivo de Libra, Ricardo Morais, e mostrou laboratórios, como o Crialab, para representar as parcerias que as iniciativas do parque têm com empresas e com o poder público.

Após conhecer os principais prédios, o grupo seguiu para a Escola Politécnica, em um passeio orientado pela decana Sandra Mara Oliveira Einloft. A instituição tem história de pesquisas com a Petrobras. Os convidados ainda passaram pela Faculdade de Ciências Aeronáuticas, onde o coordenador do curso, Lucas Fogaça, fez uma demonstração de voo no simulador.

O projeto em parceria com o consórcio Libra Petrobras foi iniciado formalmente em 2017, após anos de negociação. A atual fase, que começou em 2019, contou com mais de 40 profissionais de ciências humanas, ciências sociais aplicadas e ciências exatas, atuando interdisciplinarmente.

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!